Onde comprar códigos de barras online

Você pode estar chegando no mercado de vendas online agora, ou mesmo vendas físicas. No entanto, se optar por implantar um sistema códigos de barras você pode ter certeza de que não terá que enfrentar os problemas de distribuição e controle que muitas empresas enfrentaram no passado. Quando uma tecnologia apresenta um crescimento vertiginoso como os códigos de barras na atualidade, pode ter certeza de que há um bom motivo por trás disso.

As vantagens da compra de códigos de barras online são inúmeras. As mais evidentes são o aumento da eficiência ao longo da cadeia de produção, uma eficácia que se estende até a distribuição e ao controle de estoque. Além disso, há um mercado relativamente novo para produtos com códigos de barra, mas altamente promissor: o da venda de seus produtos para usuários de dispositivos móveis. Para esses clientes, bastarão alguns cliques para saber tudo sobre o seu produto, bem como efetuar uma compra segura onde quer que eles estejam.

Na hora de assegurar todas essas vantagens para a sua empresa, independentemente do seu tempo de atuação no mercado, há duas alternativas possíveis. A primeira delas é uma organização sem fins lucrativos, conhecida por todas as empresas que atuam com a tecnologia de códigos de barras há mais tempo. Estamos falando da GS1, uma empresa presente em mais de 110 países, sendo responsável pelo estabelecimento de padrões e normas para o setor. Ela tem uma filial brasileira, a GS1 Brasil, que presta todo o serviço de informações e suporte a quem está começando a adorar o sistema ou quem já tem um bom trecho do caminho percorrido.

A segunda alternativa para comprar seus códigos de barra online é procurar uma empresa especializa nesse serviço. O ponto forte delas é um atendimento muito mais personalizado. Essa é a escolha ideal, portanto, para quem ainda tem muitas dúvidas sobre códigos de barras, ou não sabe definir ao certo o melhor código para seu negócio em especial. A boa notícia é que a demanda crescente pelo serviço nos últimos anos deu origem a um bom número de empresas novas no setor. A má notícia é que muitas pessoas mal-intencionadas criaram sites pouco confiáveis para tentar gerar lucro junto aos empresários com menos conhecimento sobre as normas do mercado. Para diferenciar o joio do trigo, vale aplicar o seu bom senso. Aliado a ele, empregue aquelas regrinhas que valem para determinar a confiabilidade de qualquer outro site: um bom layout, esforços identificáveis para informar o usuário e informações de contato abrangentes e seguras. Um certificado da web também sempre ajuda.

Para ajudar você na tarefa de selecionar um fornecedor confiável de códigos de barra, selecionamos duas alternativas seguras. Compare cada uma delas com a necessidade de seu negócio e prepare-se para iniciar seu processo de automatização da empresa.

 

Comprar código de barras online na Codigobarras.com.br

O site funciona como um portal abrangente para usuários que buscam um atendimento personalizado e soluções diversificadas. É ideal para quem ainda tem dúvidas sobre o tipo de código capaz de oferecer mais vantagens para o negócio. Oferecendo dicas e suporte direto ao cliente, a equipe dispensou muito tempo, atenção e esforço para criar artigos completos com informações relevantes relacionadas a implantação do sistema. É recomendável navegar pelos tópicos regularmente para saber cada vez mais sobre os processos, o que ajudará você a tomar decisões informadas

Os clientes que buscam especificações sobre novos mercados, como todas as possibilidades nascidas com a adoção crescente dos códigos QR, encontrarão aqui dados valiosos sobre os usos do código, bem como dicas de como impulsionar as vendas online. Aprenda tudo o que precisa saber sobre como alavancar seus negócios com vendas em qualquer canal.

Se finalmente decidir usar os serviços da empresa, aproveite para tirar aquelas dúvidas que só um agente especializado é capaz de esclarecer. Especialmente quando um negócio está começando, é difícil perceber, entre os tantos tipos de códigos de barra disponíveis, aquele que apresenta características sob medida para atender às suas necessidades. Por exemplo, em seu segmento, talvez o controle de estoque seja uma peça fundamental. Em outros casos, pode ser particularmente importante fornecer informações abrangentes para os revendedores.

 

Comprar código de barras online na GS1 Brasil

A Associação Brasileira de Automoção é uma filial da GS1, uma associação sem fins lucrativos que atua em países do mundo todo. Sob seu comando, os padrões são estabelecidos, bem, como normas e boas práticas do setor tomam forma. No Brasil, o orgão atua sob o nome de GS1 Brasil, sendo uma figurinha bastante conhecida pelas empresas de grande porte, em especial aquelas que adotaram a tecnologia há mais tempo, como supermercados e grandes fábricas de alimentos e produtos para varejo.

Acesse o site delespara saber mais sobre como a organização atua no país e o que ela oferece. Além de sessões voltadas para a disseminação de informações relevantes sobre o mercado, como perguntas frequentes e atendimento online, o usuário pode descobrir o que a GS1 oferece e quais ações ficarão por conta da própria empresa que contratar os serviços.

 

Publicado em Uncategorized | Deixe um comentário

Tipos de leitores de códigos de barra

Desde o século passado o leitor de códigos de barrasganhou espaço nas empresas. Isso aconteceu nos mais variados segmentos, desde grandes atacados até aquele mercado de esquina, passando pela farmácia do bairro. Também costumam ser utilizados em documentos e uma infinidade de outras coisas, como identificações exclusivas de livros. Hoje em dia sua presença é notada em ampla ao redor do mundo, tornando esta uma tecnologia indispensável em todos os setores corporativos. Mas não só: nos últimos dois anos, até os clientes se beneficiam diretamente da presença de códigos em seus respectivos celulares.

Há um tipo exato de código de barra para cada aplicação específica, como o código QR que é um código bidimensional que utiliza como leitor de código de barras a maioria das câmeras de aparelhos celular. Você pode ter encontrado um código como esse sem nem pensar em toda a praticidade envolvida. Há outro código semelhante, chamado Datamatrix, que utiliza o mesmo sistema de agrupamento de células bidimensionais. Além deste há muitos outros códigos de barra, como os utilizados em atacados, varejo, catalogação de peças automotivas, documentos, boletos, notas fiscais, etc. Um dos mais populares no Brasil é o UTC, mas não podemos deixar de citar também o EAN, fundamental para quem trabalha com importação ou exportação.

 

Tipos de Leitores de códigos de barra para todos os gostos, e todos os bolsos

Assim como há diferentes demandas de códigos de barra, também existem diferentes leitores. Os leitores de códigos de barras têm a função de ler e interpretar os diferentes conjuntos de linhas horizontais e células bidimensionais presentes nos códigos de barra. Os mais tradicionais vêm equipados com espelhos especiais, que tornam possível a decodificação de etiquetas ou rótulos acidentalmente rasgados, amassados ou danificados de qualquer outra forma.

Existem leitores que são conectados via USB, que são os mais modernos, funcionando sem a necessidade de outros tipos de alimentação de energia e dados. Da mesma forma, há leitores que apresentam conexão PS/2 e que utilizam teclados tanto na operação quanto na função de leitura em si. Os leitores de códigos de barra Bluetooth utilizam tecnologia sem fio e permitem mais dinamismo no processo de decodificação, assim como os leitores RF, que utilizam frequências de rádio para realizar escaneamento dos códigos. O alcance desses modelos costuma ser maior do que o dos dispositivos de leitura que utilizam a tecnologia Bluetooth.

Há leitores disponíveis nos mais diversos formatos, como os leitores de código de barras manuais simples, que são mais leves e versáteis, podendo digitalizar uma ampla variedade de etiquetas. Eles podem ou não utilizar cabos, costumam ter menor custo de aquisição e implantação e são simples de usar. Representam a opção ideal para uso em estoques, depósitos ou operações similares.

Os leitores Rugged são leitores de códigos de barras muitos mais robustos. Tais dispositivos são mais utilizados no ramo industrial e em logística, sendo projetados para uso nas condições mais adversas, como naquelas situações em que são registradas variações de temperatura e presença de poeira. Esse modelo tende a suportar quedas, pressões elevadas e climas diversos com baixos índices de avaria.

Leitores 2D/PDF417 consistem em uma tecnologia muito mais moderna,voltada especialmente para garantir recursos comoprecisão da leitura dos códigos. Essa classe de leitores de código de barras digitais pode até realizar correções de códigos de barra incompletos ou desgastados, bem como decodificar rótulos e etiquetas danificados. É a escolha mais acertada para quem deseja realizar um trabalho no qual a margem de erros seja consideravelmente mais reduzida.

Leitores de código de barras WiFi trabalham com uma transmissão direta para bancos de dados, tornando o trabalho dos encarregados mais rápido e eficiente. No entanto, é bom lembrar que seu funcionamento exige o estabelecimento de uma estrutura W-LAN. Para empresas visando aspectos como desempenho e comodidade, esta é uma ótima opção.

Os leitores de código de barras Bluetooth dispensam qualquer tipo de estrutura de conexão, sendo necessário apenas um computador para armazenar os dados em um banco de dados. Esses dispositivos são tão versáteis quanto a sua conhecida tecnologia sugere. O melhor de tudo é que os leitores Bluetooth reproduzem as informações em tempo real. Ou seja, qualquer alteração efetuada no banco de dados que tenha relação com o produto aparecerá quase que imediatamente quando o código do item for submetido a uma leitura.

Leitores de código de barras embutidos são dispositivos geralmente integrados no balcão ou no caixa. Sua adoção é ideal para empresas cuja finalidade é realizar cobranças imediatas, uma vez que seu processamento ocorre em tempo real. Isso se converte em dados plenamente exibidos na tela do caixa com rapidez e comodidade.

Leitores de código de barras fixos são mais indicados para processos de classificação em laboratórios de automação. Isso é justificado por sua velocidade de processamento, o que também faz com que sejam utilizados com frequência em conjunto, a fim de garantir uma maior precisão.

Por fim, os leitores OEM são leitores integrados a seu próprio sistema de bancos de dados. São utilizados em ambientes externos, apresentando alta durabilidade, e podem ser empregadostambém quando são registradas variações de luz.

Publicado em Uncategorized | Deixe um comentário

Código de Barras Boleto

Dependendo de sua idade, talvez você nem lembre que pagar a conta de luz e água nem sempre foi tão prático como com boletos com código de barras. Acha ruim a fila da lotérica? Pois saiba que as coisas eram ainda piores. Os pagamentos de luz e água eram feitos nos bancos. E não, não havia essa coisa de depositar o dinheiro em um envelope e colocar em um caixa eletrônico que aceitasse depósitos. As lotéricas serviam apenas para fazer jogos. Como as contas venciam em uma data bastante aproximada para todo mundo, a fila gigante era sempre garantida. É isso mesmo: os pagamentos só eram aceitos na boca do caixa.

Então os códigos de barras foram adotados pelas prestadoras de serviços de abastecimento de água e luz. Os códigos de barras presentes nas contas são bem diferentes dos que costumamos encontrar em produtos. Enquanto as barras destinadas a produtos raramente ultrapassam treze dígitos, pelo menos no Brasil, a quantidade de dígitos em boletos é mais do que o triplo desse número. Contudo, essa não é a únicaa diferença.

Os dados contidos no código de barras de um boleto não são exatamente iguais aos dígitos impressos no documento. O código de barras contém 44 dígitos, enquanto os símbolos impressos apresentam 47 ou 48 dígitos. Tecnicamente, esses dígitos também recebem o nome de campos digitáveis. E isso faz sentido, uma vez que são os dígitos que o operador de caixa digitava no passado para identificar o documento. As cores indicam a posição dos dígitos no código de barras, além de seus correspondentes nos campos digitáveis.

A inserção de códigos de barras nas contas foi só o começo da mudança. Pode apostar que as pessoas que vieram antes de sua geração estavam mais do que satisfeitas ao descobrirem que agora havia muitas outras possibilidades para pagarem as contas. A mais popular delas consistia nas casas lotéricas, mas também já era possível quitar os boletos em lojas e supermercados autorizados.

Há uma grande tendência de as pessoas se habituarem logo ao conforto. Não demorou muito para que até as filas em locais alternativos de coleta se tornassem indesejadas. O alto fluxo de trânsito das grandes cidades também contribui para que o tempo se torne um bem muito mais precioso. E então, novas comodidades vão surgindo.

 

O sistema de pagamento de boletos com código de barras moderno

Houve uma série de mudanças para agilizar o processo de pagar contas sem gastar muito tempo. Com o advento da internet, os bancos não tardaram a implantar sistemas bastante seguros, embora não infalíveis, de efetuar transações bancárias no conforto de seu lar. Nos sites das respectivas companhias de fornecimento, tornou-se possível imprimir uma segunda via de boleto sem ter que se deslocar a uma agência. Algumas pessoas optam até por alternativas ainda mais práticas: receber suas contas por e-mail ou permitir o débito automático.

Quando falamos em contas, porém, sabemos que há outros pagamentos que um usuário precisa efetuar. Além da conta da internet, um serviço que nem nos preocupava há menos de vinte anos atrás, existem outras dívidas a quitar. Pode ser a fatura do cartão, o valor de um produto comprado em uma loja virtual ou a mensalidade de um plano de saúde.

É muito importante frisar aqui que nem todo mundo usa o sistema de internet banking. Com um alarmante registro de fraudes e invasões, os mais precavidos preferem se manter longe de sua conta no universo online. E imprimir boletos para pagamento posterior não é mais considerado tão prático como nos primeiros tempos em que essa opção surgiu.

 

A luz no fim do túnel está no celular para usar boleto com código de barras

Em combinação aos aplicativos criados para transações pelo celular, uma enxurrada de novidades está disponível no mercado. Esqueça aquele pesadelo de digitar um número gigantesco no caixa eletrônico, ou mesmo de esperar que o leitor de códigos de barra do caixa consiga ler aquela sua conta toda amassadinha.

Tudo começou com as operadoras de telefonia móvel fazendo parcerias com os maiores bancos. O objetivo é facilitar a vida do cliente, que poderá fazer operações de transferência, saque, consulta de saldo, compras e muito mais com apenas alguns toques, onde quer que ele esteja. Este é um valor agregado bem difícil de mensurar para qualquer cliente.

Na esteira dessas evoluções, os sistemas de códigos de barra também trataram de se ajustar aos novos tempos. Já tínhamos o código QR, um divisor de águas para uma série de atividades online, tais como autenticação de identidade, consulta de dados de um produto e muito mais. Agora, o sistema se ajusta ao que os usuários mais desejam: manter suas contas em dia sem depender de um deslocamento físico que pode ser bem demorado. E deixando aquela longa fila de espera definitivamente no passado. E se você não tem conta em banco, como uma parcela significativa da população brasileira, não se preocupe. Há soluções pré-pagas em desenvolvimento especialmente para você.

 

 

 

Publicado em Uncategorized | Deixe um comentário